Alunos de Medicina e Enfermagem da FAMESC participam do ENADE 2023
Prova consolida o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos aplicados
Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), participaram no último domingo, 26 de novembro do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A prova aconteceu no Colégio Estadual Padre Mello e contou com 20 alunos de Medicina e 19 alunos de Enfermagem.
A FAMESC montou um ponto de apoio para alunos, para tirar eventuais dúvidas sobre as regras de realização da prova, além de fornecer kits com água, chocolate, barra de cereal, dentre outros itens, para auxiliar os alunos no decorrer da prova.
O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004 e tem por objetivo avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
De acordo com a diretora Acadêmica substituta da FAMESC, Profª. Ma. Geovana Santana, a participação dos alunos no Enade 2023 foi expressiva. “É com muita alegria que tivemos mais dois cursos nossos participando do Enade 2023. Houve uma participação significativa de nossos alunos da Enfermagem e da Medicina”, disse.
O Enade 2023 avalia os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia, vinculados ao ano I do ciclo avaliativo.
“Rumo a colação de grau, os acadêmicos de Medicina e Enfermagem realizaram o Enade na tarde do último domingo. Sensação de dever cumprido foi o sentimento expresso por cada discente”, disse a coordenadora do curso de Medicina da FAMESC, Drª. Lígia Cordeiro M. Faial.
O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional.
“Tivemos uma ótima participação de nossos alunos, tanto da Enfermagem como da Medicina no Enade 2023. A FAMESC participa ativamente de todas as etapas de conclusão de seus cursos, dando o suporte necessário para que seus concluintes recebam todos os méritos necessários para sua formação”, disse a coordenadora do curso de Enfermagem da FAMESC, a Enfermeira Especialista, Marly Torres R. da Silva.
Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.
_____________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº 0036792/RJ – MTb
Comunicação Famesc