Curso de Farmácia da FAMESC promove projeto de ‘Descarte correto de Medicamentos’
Objetivo é de garantir a saúde das pessoas com a correta inutilização dos remédios
O curso de Farmácia da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), através do 1º período, promoveu o início do Projeto de ‘Descarte correto de Medicamentos’.
A iniciativa teve início no dia 23 de outubro, sob a supervisão da Coordenadora do curso de Farmácia da FAMESC, Profª. Carolina Crespo Istoe.
Os alunos do curso, responsáveis pelo projeto, visitaram diversos setores da sede da FAMESC, ocasião em que explicaram para os colaboradores e demais alunos, a forma correta de inutilizar as medicações.
Segundo a Coordenadora do curso de Farmácia da FAMESC, Profª. Carolina Istoe, o objetivo é explicar para os colaboradores, alunos e também para a população, a forma correta do descarte.
“Todos precisam saber dos malefícios em descartar medicamento em lixo comum ou no vaso sanitário e o projeto vai ensinar o jeito correto que esse descarte deve ser feito”, disse a coordenadora.
Para implementar o projeto, foi preciso implantar pontos de coleta dos medicamentos a serem descartados. Ainda segundo Carolina Istoe, a atenção e os cuidados foram tomados para a segurança de todos.
“Além de explicar o descarte correto dos medicamentos, disponibilizamos pontos de coleta desses remédios para que os mesmos sejam posteriormente encaminhados para a empresa que faz o correto descarte”, completou Carolina”.
Os alunos participantes do projeto, confeccionaram cartilhas explicando como descartar as medicações e durante ação falaram da importância de se realizar um descarte corretamente.
“Os alunos percorreram os setores da sede da FAMESC e explicaram sobre o projeto e nessa semana, irão visitar os setores da Casa de Saúde São Carlos. Toda essa iniciativa é para aprimorar o ensino e levar mais informação e saúde para todos”, concluiu a coordenadora Carolina Istoe.
_________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº 0036792/RJ – MTb
Comunicação Famesc
_________________________
Momentos da ação: