Curso de Medicina da FAMESC realiza ‘Cerimônia do Jaleco’

O objetivo é apresentar aos estudantes o uso correto do jaleco e sua simbologia

Curso de Medicina da FAMESC realiza ‘Cerimônia do Jaleco’

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), promoveu no dia 25 de setembro de 2024, a ‘Cerimônia do Jaleco Branco’. O evento aconteceu às 17h30, no auditório do Colégio Estadual Padre Mello e contou com a participação dos alunos de Medicina da IES.

Na ocasião, estiveram compondo a mesa de honra, a Diretora Acadêmica da FAMESC, Profª. Drª Geovana Santana da Silva e a Coordenadora do curso de Medicina, Drª. Lígia Cordeiro Matos Faial.

A Cerimônia do Jaleco Branco, tem por objetivo, apresentar aos estudantes do curso de Medicina o uso correto do jaleco e a importância que ele carrega em sua simbologia.

Mais que uma vestimenta, o jaleco branco representa a jornada profissional na saúde, marcada pelo compromisso com a ética, o respeito aos preceitos da Medicina e o cuidado com o próximo.

Após a entrada de todos os alunos, foi feita a abertura do evento pela Diretora Acadêmica da FAMESC, Profª. Drª. Geovana Santana e logo em seguida, a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Logo após, a coordenadora do curso de Medicina, Drª. Lígia Cordeiro cumprimentou os estudantes e ressaltou que a dedicação é essencial para alcançar o sucesso profissional.

Depois do juramento e a investidura da vestimenta, foi iniciada a vestidura do jaleco em cada um dos alunos, que foi acompanhada de seus ‘padrinhos’.

Em sua fala de encerramento, a Diretora Acadêmica, Profª. Drª. Geovana, agradeceu a presença de todos em um momento muito importante e destacou ser uma trajetória de dedicação, comprometimento e consequentemente de sucesso.

Reg. nº 0036792/RJ – MTb

Momentos do evento: