FAMESC apresenta a IX Expociência Universitária do Noroeste Fluminense
A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), chega na sua IX edição da Expociência Universitária do Noroeste Fluminense, marcada para acontecer entre os dias 16 a 19 de outubro de 2024.
Com o tema: “Desafios Globais, Soluções Locais: Inovando para 2030”, a IX Expociência Universitária do Noroeste Fluminense, é um evento acadêmico de pesquisa e extensão que busca fomentar a discussão e a divulgação de iniciativas científicas e tecnológicas voltadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Este evento anual se consolidou como um espaço de intercâmbio de conhecimentos, experiências e inovações entre estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do saber, promovendo a interdisciplinaridade e a construção coletiva de soluções para os desafios globais.
Para 2024 a FAMESC traz para a IX Expociência Universitária do Noroeste Fluminense um formato inédito, pois será realizado o 1º Fórum de Extensão da FAMESC, juntamente com a realização do 2º Simpósio de Iniciação Científica da IES.
Segundo a coordenação da IX Expociência, o evento que já é uma tradição, incentiva a produção e disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos, que contribuem para o alcance dos ODS.
“Dessa maneira, estamos proporcionando um espaço de diálogo entre a academia, o setor produtivo e a sociedade civil sobre temas relacionados à inovação e sustentabilidade”, disse a coordenação.
O 1º Fórum de Extensão da FAMESC é uma iniciativa que reflete o compromisso com a aplicação prática do conhecimento, com discussões e tem como proposta objetiva, de promover a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e a comunidade.
Já o 2º Simpósio de Iniciação Científica da FAMESC, é um espaço para os novos pesquisadores apresentarem seus trabalhos, contribuindo dessa forma, para o avanço do conhecimento.
“O Fórum será essencial para estimular discussões de contribuição efetiva da instituição para o desenvolvimento local e regional, assim como o Simpósio irá oferecer visibilidade para pesquisas científicas e ainda ajuda a cultivar uma comunidade acadêmica vibrante e colaborativa”, concluiu a coordenação do evento.
A coordenação aproveita para convidar todos a participarem ativamente das sessões, workshops e debates.
___________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº 0036792/RJ – MTb
Comunicação Famesc