X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

‘FAMESC de Portas Abertas’ realiza 2ª edição da ‘Feira do Bem Viver’

Ação vem consolidar a participação de artesãos, com a aproximação de diversos setores na instituição

‘FAMESC de Portas Abertas’ realiza 2ª edição da ‘Feira do Bem Viver’

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), dentro do projeto FAMESC de Portas Abertas, realizou na última terça-feira, 07 de novembro, a 2ª edição da ‘Feira do Bem Viver’.

A feira aconteceu no espaço externo da FAMESC, ao lado do prédio anexo Dr. Antônio Neres Norberg, onde 15 barracas foram montadas para a exposição de produtos de artesanato, agronomia e gastronomia.

O ‘FAMESC de Portas Abertas’ é um projeto de extensão da faculdade que tem o objetivo de aproximar diversos setores da sociedade com a instituição, proporcionando a oportunidade de mostrar as ações e projetos desenvolvidos pela FAMESC.

Essa é a nossa 2ª edição da Feira do Bem Viver, onde mantemos a parceria com a Ong REDI Itabapoana, com a exposição de vários produtos. Temos aqui 34 expositores em 15 barracas e também com a parceria de alunos da FAMESC que estão expondo. Contamos com a participação da Casa do Artesão onde temos muito artesanato, feitos de diversos materiais. É um momento especial, pois estamos fechando o ano com chave de ouro”, disse a coordenadora do Núcleo da Cidadania da FAMESC, Profª. Ione Galoza, que também coordena o projeto.

O apoio do setor de Pesquisa e Extensão da FAMESC proporciona mais visibilidade ao projeto, dando dessa forma mais engajamento dos demais setores.

A 2ª edição da Feira do Bem Viver no projeto ‘FAMESC de Portas Abertas’, é uma oportunidade ímpar para promover acesso à informação e práticas relacionadas ao bem-estar físico e ambiental”, mencionou a diretora de Pesquisa e Extensão da FAMESC, Drª. Bianca Magnelli.

Com a parceria da Prefeitura de Bom Jesus do Norte, a feira contou com expositores da cidade e a instalação das 15 barraquinhas. De acordo com a coordenadora da Extensão da FAMESC, Srª. Juliana Toledo Campos Arêas, as parcerias promovem entrosamento e fortalece valores.

Ao integrar essa iniciativa, ao projeto ‘FAMESC de Portas Abertas’, não estamos apenas abrindo as portas da instituição, estamos promovendo cidadania, cultura e agregação de valores inestimáveis. Essa feira promove o fortalecimento dos laços entre a comunidade e a Famesc, conectando mais pessoas ao ideal da Instituição”, disse Juliana.

Para quem expôs na feira, poder mostrar o trabalho em uma instituição como a FAMESC é uma experiência muito rica. Foi o caso da artesã e advogada, Cenilda Carneiro, da C.Artes.

O artesanato voltou com força durante a pandemia, pois as pessoas tiveram se reinventar. Recebi o convite de uma amiga para fazer parte da Casa do Artesão de Bom Jesus do Itabapoana-RJ e com isso expandi mais o meu trabalho. Minha arte é mais voltada para o crochê para decoração, mas também trabalho com diversos materiais, pois vou diversificando, com enfeites natalinos, almofadas, flâmulas, entre outros, como os que estão aqui hoje”, explicou.

Para o ano de 2024 o projeto ‘FAMESC de Portas Abertas’ vem preparando muitas novidades, com a realização de feiras, palestras e encontros. Aguardem!

___________________________

Jornalista: Esio Bellido

Reg. nº 0036792/RJ – MTb

Comunicação Famesc