X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

FAMESC inicia ciclo de reuniões com gestores, docentes e coordenadores da instituição

Ciclo de palestras contará com mais três encontros, com importantes temas em que abrange a metodologia do papel do gestor

FAMESC inicia ciclo de reuniões com gestores, docentes e coordenadores da instituição

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC) deu início, na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, ao ciclo de reuniões de integração com seus gestores, docentes, coordenadores e de colaboradores vinculados às gerências.

O objetivo do treinamento é conduzir o olhar da liderança para o real papel do gestor na formação de sua equipe, com foco na missão, visão e valores da nova cultura organizacional da FAMESC.

O ciclo de palestras contará com mais três encontros, onde será mostrada toda a metodologia do papel do gestor e, consequentemente, do seu resultado.

A capacitação está sendo ministrada pelo mentor da FAMESC, João Rodrigues, que, já no primeiro encontro, apresentou diversas ferramentas importantes para os gestores utilizarem no crescimento da equipe.

“O objetivo do nosso treinamento é trazer clareza para os líderes da instituição, na condução do seu papel como gestor. Muito pouco se pensa na missão que existe por trás daquilo que estamos realizando”, disse o mentor.

No decorrer do encontro, João Rodrigues interagiu com os participantes e elaborou um questionário para que todos pudessem participar. De forma direta e objetiva, ele realizou as perguntas com foco no tema da palestra.

Através do método Realize, João conduziu o treinamento através de pontos como: Ser, Fazer e Ter e mostrou as principais operações de um plano de ação.

“A maioria das pessoas estão focadas em entregar as tarefas, entregar aquilo que elas simplesmente executam, mas um líder precisa estar focado no resultado que está por trás daquilo que ele está executando. A tarefa geralmente não traz crescimento, então é fundamental a gente olhar para a entrega final, para a transformação e, com isso, educar todo o nosso time com base nesse pensamento, com objetivo e com clareza”, destacou João.

A visão do gestor foi um ponto de destaque no treinamento. Segundo João, tudo depende de como o líder vê cada situação. “A nossa equipe não segue aquilo que a gente pede, ela segue a nossa visão, e eu preciso mostrar a visão para eles”, completou.

Uma liderança bem conduzida irá refletir diretamente em sua equipe. João explica que esse reflexo é diretamente ligado às ações de cada gestor.

“É difícil a gente olhar para nós mesmos, mas se analisarmos um conceito básico de liderança que diz que toda equipe é reflexo da liderança, pode-se entender que a empresa é o reflexo do dono e que uma equipe é reflexo de quem a lidera”, concluiu.

Para o Diretor Geral da FAMESC, Dr. Carlos Oliveira de Abreu, o treinamento é um fator importante para o alinhamento de cada setor. “Nessas palestras os gestores estarão assimilando técnicas de conduta que irão resultar em bons resultados de suas equipes”, pontuou.

Já a assessora Acadêmica da FAMESC, Geovana Santana, disse que essa capacitação com os gestores e coordenadores da instituição é de suma importância para a apresentação da nova cultura organizacional da FAMESC.

“A FAMESC vem passando por um processo de reorganização e, por isso, a capacitação, neste início de ano, é tão importante para que possamos, neste novo ciclo, já estarmos alinhados com a missão da IES, que é a qualificação de nossos alunos para o mundo do trabalho”, mencionou.

 

Esio Bellido

Comunicação FAMESC