X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

FAMESC promove ‘Justiça Itinerante’ com orientações e serviços

Projeto envolveu as cidades de Bom Jesus do Norte e Bom Jesus do Itabapoana

FAMESC promove ‘Justiça Itinerante’ com orientações e serviços

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), promoveu o projeto ‘Justiça Itinerante – Cidadania Descomplicada: Seus direitos com a FAMESC’, nos dias 04 e 11 de maio de 2024, nas cidades de Bom Jesus do Norte/ES e Bom Jesus do Itabapoana/RJ, respectivamente.

O projeto ‘Justiça Itinerante’ tem o objetivo de levar assistência jurídica à população, com a participação de advogados, alunos, professores e estagiários do curso de Direito da FAMESC.

Criado com a intenção de levar acesso à justiça para as pessoas que possuem dificuldades em utilizar os serviços judiciais convencionais, o projeto ‘Justiça Itinerante’ se desloca para diversos pontos da cidade, levando serviços como conciliação, orientação jurídica e resolução de conflitos, de forma mais acessível para os que necessitam.

De acordo com a coordenadora do Núcleo da Cidadania da FAMESC, Profª. Ione Galoza, essa abordagem busca promover a inclusão e a democratização do acesso aos serviços jurídicos, garantindo que todos tenham a oportunidade de resolver questões ligadas à justiça.

O objetivo do projeto ‘Justiça Itinerante’ é realmente levar essa assistência jurídica, assim como todos os serviços que prestamos em relação à extensão comunitária da FAMESC, dentro no nosso Núcleo da Cidadania”, disse Ione.

Durante as ações, foram distribuídos folders do Núcleo de Acolhimento às Mulheres vítimas de violência doméstica (NAM), da FAMESC, divulgando para a população a importância da denúncia para qualquer tipo de violência à mulher.

É muito importante esse tipo de ação, porque é a maneira de chegarmos perto da população e oferecer serviços que resgata a cidadania. Na ‘Justiça Itinerante’ atendemos o assistido e também encaminhamos para o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FAMESC, em se tratando de questões jurídicas, quando necessário, além de serviços do PROCON/RJ”, concluiu a coordenadora Ione Galoza.

_________________________

Jornalista: Esio Bellido

Reg. nº 0036792/RJ – MTb

Comunicação Famesc