FAMESC realiza campanha “Setembro Amarelo”
Em um ano atípico em que valores simples como um abraço foram interrompidos pela pandemia do Covid-19, a Faculdade Metropolitana São Carlos discute a relevância do “Setembro Amarelo”, tema que aborda a questão da saúde mental.
A campanha do “Setembro Amarelo” tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito dessa realidade no Brasil e no mundo. Para o “Setembro Amarelo”, a melhor forma de se evitar o suicídio é através do diálogo e de discussões que abordem o problema.
“É fato que todos nós sabemos que a pandemia provocou mudanças em toda sociedade, e o aumento das pressões emocionais causadas pelo isolamento social, o medo de pegar a doença e as perdas em decorrência do Covid-19 são alguns dos desafios a serem superados. E nós estamos aqui para isso.” Vania Márcia – Coordenadora do NAP/ Psicóloga.
“O mês do “Setembro Amarelo” é o período da campanha de valorização da vida e de prevenção ao suicídio, e nós, aqui da FAMESC, estamos disponíveis para o que precisarem. Embora estejamos no período de isolamento social, estamos trabalhando para o bem-estar de cada aluno”. Lidiane da Silva – Psicóloga do NAP.
A FAMESC tem o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico – que, nesta pandemia, presta os atendimentos, excepcionalmente, via internet.
Comunicação FAMESC.