X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Feira do Bem Viver acontece dentro do Projeto FAMESC de Portas Abertas

Instituição promove a 2ª Edição do Portas Abertas com a participação de artesãos

Feira do Bem Viver acontece dentro do Projeto FAMESC de Portas Abertas

Feira do Bem Viver acontece dentro do Projeto FAMESC de Portas Abertas

Instituição promove a 2ª Edição do Portas Abertas com a participação de artesãos

 

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), promoveu no dia 5 de setembro, a 2ª Edição do Projeto ‘FAMESC de Portas Abertas’, dessa vez foi com a realização da Feira do Bem Viver, onde teve a presença de 34 expositores das cidades de Bom Jesus do Itabapoana-RJ e Bom Jesus do Norte-ES.

A feira aconteceu no espaço externo da FAMESC, ao lado do prédio anexo Dr. Antônio Neres Norberg, onde 15 barracas foram montadas para a exposição de produtos de artesanato, agronomia e gastronomia.

O FAMESC de Portas Abertas é um projeto de extensão da faculdade que tem o objetivo de aproximar diversos setores da sociedade da instituição, proporcionando a oportunidade de mostrar as ações e projetos desenvolvidos pela FAMESC.

Nessa 2ª edição do projeto Famesc de Portas Abertas, tivemos a parceria da Ong REDI Itabapoana, com a Feira Bem Viver dos artesãos da Casa do Artesão de Bom Jesus do Itabapoana-RJ e também artesãos de Bom Jesus do Norte-ES. Tivemos a exposição de produtos agroecológicos e da economia solidária, com expositores. Também a participação de alunos do curso de Psicologia e do curso de Terapia Ocupacional da Famesc”, disse a coordenadora do Núcleo da Cidadania da FAMESC, Profª. Ione Galoza, que também coordena o projeto.

O apoio do setor de Pesquisa e Extensão da FAMESC proporciona mais visibilidade ao projeto, dando dessa forma mais engajamento dos demais setores.

Com esse projeto, é possível transformar a nossa IES em um epicentro de sustentabilidade e cultura. Nessa segunda edição trouxemos produtores rurais, artesãos e membros da nossa comunidade, que trouxeram para o evento um pouco da riqueza da nossa região”, destacou a diretora de Pesquisa e Extensão da FAMESC, Drª. Bianca Magnelli.

O evento também contou com a participação do curso de Terapia Ocupacional (TO) da FAMESC, com a confecção de recursos sensoriais. “Proporcionamos vivências, visto que a área de Integração Sensorial é uma especialidade exclusiva ao curso de TO, que traz diversidade e qualidade de vida, com organização cerebral das sensações corporais para um determinado fim. Somos a primeira turma presencial da região”, disse a coordenadora do curso de TO da FAMESC, Profª. Luísa Thiebaut.

Com a parceria da Prefeitura de Bom Jesus do Norte, a feira contou com expositores da cidade e a instalação de barriquinhas. Esteve prestigiando o evento o prefeito Toninho Gualhano, que na oportunidade ressaltou a parceria e parabenizou a FAMESC por promover um evento que gera economia para ambas as cidades.

Hoje é um dia muito importante para toda nossa região, tanto para Bom Jesus do Itabapoana-RJ, como para Bom Jesus do Norte-ES. Quero parabenizar a FAMESC por esse projeto que abre portas e expõe talentos. Bom Jesus do Norte está aqui presente, com artesãos e com o empréstimo das barraquinhas onde os expositores expõem seus produtos, gerando economia para todos”, disse o prefeito de Bom Jesus do Norte-ES, Toninho Gualhano.

Além dos produtos, o evento aproximou pessoas que compartilharam histórias, conhecimentos e sorrisos. “A Feira do Bem Viver mostrou que quando nos unimos em torno de valores como sustentabilidade e respeito à natureza, podemos criar laços mais fortes e uma comunidade mais coesa. Continuaremos a apoiar nossos produtores e artesãos locais, promovendo práticas sustentáveis e fortalecendo nossa comunidade. Até a próxima Feira do Bem Viver, que seja repleta de mais alegria, conexões e amor pela nossa comunidade e pela natureza”, conclui Drª. Bianca.

________________________

Jornalista: Esio Bellido

Reg. nº 0036792/RJ – MTb

Comunicação Famesc