Por que escolher o curso de direito da FAMESC?
Priscila, por que você optou pelo Curso de Direito? Bom, eu resolvi fazer faculdade de Direito, pois tinha intenção de ser aprovada em um concurso público. Eu já estudava para concursos antes de ingressar na faculdade, mas sentia muita dificuldade nas matérias específicas de Direito, porque não era minha área. Assim, resolvi me graduar para adquirir novos conhecimentos.
O que foi decisivo para a escolha da FAMESC enquanto instituição de ensino?
Escolhi a FAMESC pela questão do acesso fácil, pois eu residia, na época, em Bom Jesus e, também, pelo custo-benefício; inclusive, esse é um ponto que eu valorizo muito na FAMESC. A instituição oferece diversas formas de ingresso, possibilitando oportunidades variadas, principalmente para pessoas de baixa renda que querem obter um diploma de curso superior, como no meu caso. Acho isso muito legal, pois a gente sabe da dificuldade que muitas pessoas têm de se especializarem, já que a maioria das faculdades ficam situadas nos grandes centros.
Qual era seu foco principal?
Na caminhada de concursos, eu sempre foquei em tribunais, pois minha meta era ser analista judiciária em um tribunal federal (TRT, TRF ou TRE). Assim, passei cinco anos me preparando. Ao terminar a faculdade, fui aprovada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP, onde estou em exercício atualmente. Foi um verdadeiro milagre, pois eu mal me graduei e já consegui um cargo público.
Suas considerações finais
Eu só gostaria de agradecer a Deus pela bênção da minha aprovação e por meu emprego. Sou grata também à FAMESC pelas oportunidades e facilidades proporcionadas para a obtenção do meu objetivo. Parabenizo o corpo docente do Curso de Direito, pois, além de profissionais de qualidade, tive professores incríveis, pelos quais nutro grande carinho e amizade.
Comunicação FAMESC