Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Evento contou com a participação dos alunos da Turma TE-20

Prisma Colégio realiza Ação Social na XXI Feira da Providência/2024

O Prisma Colégio, através do curso de Técnico em Enfermagem, realizou no dia 28 de setembro, das 8h às 12h, uma ação social proveniente da participação na XXI Feira da Providência/2024.

A ação aconteceu na Praça Governador Portela e teve a participação dos alunos da Turma TE-20, onde os mesmos tiveram pela primeira vez o contato com a população, colocando em prática o que aprendem em sala de aula.

O evento contou com os serviços de aferição da Pressão Arterial e testes de Glicemia, onde os participantes receberam também orientações de cuidados com a saúde, com a supervisão da Profª. de TE, da disciplina ‘Pacientes Críticos – 3º módulo, Mariana Linhares.

A hipertensão arterial, ou pressão alta, requer uma série de cuidados para ser controlada e prevenir complicações. Entre os cuidados estão: Dieta balanceada; Exercícios físicos; Controle do peso; Redução do estresse; Evitar álcool e tabaco; Monitoramento regular; Medicação e Consultas médicas.

Já o teste de glicemia é crucial para diagnosticar e monitorar o diabetes, permitindo o controle dos níveis de açúcar no sangue. Ele ajuda a ajustar tratamentos, prevenir complicações graves e é útil tanto para pessoas com diabetes quanto para quem possui fatores de risco.

Segundo a professora Mariana, a ação é importante para levar até a população, orientações em um atendimento humanizado e de forma gratuita.

Estamos aqui hoje para uma ação social, onde sempre participamos quando acontece um evento municipal, que nesse caso é a Feira da Providência. É essencial esse alinhamento dos alunos com a parte prática, onde estão tendo pela primeira vez o contato com o paciente. Nosso curso proporciona aos estudantes esse contato até mesmo antes de iniciarem o estágio, o que irá familiarizá-los com prática do dia a dia”, destacou a Profª. Mariana Linhares.

__________________________

Jornalista: Esio Bellido