Prisma Colégio realiza Colação de Grau dos cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia

O evento contou com 20 alunos formados, divididos entre os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia, com a participação de diretores, coordenadores, professores, alunos e familiares

O Prisma Colégio realizou no dia 1º de dezembro a Colação de Grau dos 20 formandos do 2º semestre de 2022, divididos entre os cursos de Técnico em Enfermagem (TE11) e Técnico em Radiologia (TR04). O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Padre Mello, às 19h.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora Adjunta do Prisma Colégio, Profª. Drª. Neuza Maria de Siqueira Nunes; a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Profª. Ma. Roberta da Silva Nascimento; a secretária do Prisma Colégio, Srª. Cíntia de Almeida Rocha.

Também estiveram presentes a professora Amanda Salim Almeida; a professora Ma. Edimara Bizerra da Silva; o professor Adenilson Rangel de Almeida; o professor Anderson Moura de Oliveira; a professora Lorena Santana Furtado Jordão; a professora Mariana Aparecida Linhares Gomes; a professora Maria José Monteiro; o professor Miguel Arcanjo Almeida Machado; a professora Patrícia Aparecida da Silva Barbosa; a professora Teófila Borges; o professor Thiago Araújo Mendonça e a professora Valdilene dos Santos de Freitas, que compuseram a mesa.

A seguir foram chamados os formandos dos cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia do 2º Semestre de 2022, para o início da cerimônia de Colação de Grau.

Dando sequência, a professora Drª. Neuza Maria de Siqueira Nunes declarou aberta a solenidade de Colação de Grau dos formandos das referidas turmas, seguindo com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

É com grande satisfação que o Prisma Colégio realiza mais uma formatura e temos hoje a de dois cursos, o de Técnico em Enfermagem e o de Técnico em Radiologia. Nosso ensino prioriza a qualidade, onde formamos mais que profissionais, formamos pessoas habilitadas para o mundo do trabalho”, disse a Profª. Drª. Neuza Maria.

Logo após teve início as homenagens da turma, entre elas: homenagem a Deus; homenagem aos pais; homenagem aos mestres. Também aos professores, entre eles: a paraninfa da Turma TE11, Valdilene dos Santos de Freitas e à secretária do Prisma Colégio, Cíntia de Almeida Rocha.

Caros alunos, vocês merecem todas as congratulações pelo esforço nos estudos e empenho em agregar valores ao conhecimento adquirido. Sinto-me feliz por poder testemunhar este momento significativo da vida de vocês. Obrigada pela homenagem, sem dúvidas guardarei cada um de vocês no coração”, disse Cíntia.

Após às homenagens, iniciaram os discursos e para começar teve o da coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, a professora Ma. Roberta da Silva Nascimento, que em sua fala enfatizou a responsabilidade, principalmente no âmbito digital, pois compartilhar ou simplesmente curtir uma ‘notícia falsa’, além de gerar desconforto, pode gerar complicações pessoais e até ser considerado um crime. Seguido do discurso da professora Valdilene dos Santos de Freitas.

Teve também o discurso da oradora da turma do Curso de Técnico em Enfermagem (TE11), a formanda Natália Batista Ângelo Ramada que falou em nome dos colegas.

Seguido da coordenadora do curso Técnico em Radiologia, a professora Drª. Neuza Maria de Siqueira Nunes, que falou para os presentes. E finalizando, foi o discurso da coordenadora geral dos cursos Técnicos do Prisma Colégio, Sandra Helena Faria Barbosa.

Em seguida aconteceu os Juramentos e Imposição de Grau para ambos os cursos, realizado pela presidente da mesa, a professora Drª. Neuza Maria de Siqueira Nunes, que concedeu o grau aos 20 formandos, de ambos os cursos, com a entrega simbólica dos diplomas.

Para encerrar o evento, novamente a professora Drª. Neuza Maria fez as considerações finais e declarou encerrada a cerimônia de Colação de Grau.

Reg. nº 0036792/RJ – MTB