X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Professores e alunos da Famesc têm produções científicas aprovadas em seminário internacional

Em 30 de maio do corrente ano, o Grupo de Pesquisa “Faces e Interfaces do Direito: Sociedade, Cultura e Interdisciplinaridade no Direito”, coordenado pelo Prof. Dr. Tauã Lima Verdan Rangel, recebeu a notícia da seleção de três produções científicas aprovadas para apresentação durante a realização do VII Seminário Internacional sobre Direitos Humanos Fundamentais.

Professores e alunos da Famesc têm produções científicas aprovadas em seminário internacional

A sétima edição do Seminário Internacional sobre Direitos Humanos Fundamentais se consolida como um evento de caráter nacional e internacional responsável pela articulação e debates acerca do atual estágio dos direitos humanos, bem como seus desafios e obstáculos. As discussões se apresentam ainda mais contemporâneas, quando se pensa o contexto de pandemia do COVID-19 e os desdobramentos vivenciados no plano de efetividade dos direitos humanos.

 

Os trabalhos selecionados foram: “A ALIMENTAÇÃO ALÇADA AO STATUS DE DIREITO FUNDAMENTAL: DESAFIOS PARA AS OBRIGAÇÕES CORRELATIVAS DO ESTADO”, desenvolvido pelos discentes Luís Felipe de Castro Torres (3º período) e Douglas Souza Guedes (9º período); “PENSAR E REPENSAR O ENSINO JURÍDICO: REFLEXÕES ACERCA DO PLURALISMO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DO BACHAREL EM DIREITO”, de autoria de Alexsanderson Zanon de Oliveira Melo e Carulini Polate Cabral (ambos do 5º período); e “VULNERABILIDADE HÍDRICA E MÍNIMO EXISTENCIAL SOCIOAMBIENTAL: O RECONHECIMENTO DO ACESSO À ÁGUA POTÁVEL COMO DIREITO FUNDAMENTAL”, desenvolvido por Albert Lima Machado (5º período) e Alice Bartholazi França (3º período).

 

Todas as produções já se encontram disponíveis para acesso no volume 2 (tomo 3) da “Coleção Direitos Humanos Fundamentais em Pauta”. Os volumes estão disponíveis para download gratuito nos links abaixo:

http://seminarioduff.blogspot.com/2021/05/colecao-direitos-humanos-fundamentais.html