Projeto de Inclusão Digital encerra 1º semestre com tarde de autocuidado

O objetivo foi de oferecer aos alunos das aulas de informática, diversos serviços de beleza em um dia de descontração

Os idosos que participam das aulas de Informática do Projeto de Inclusão Digital da Melhor Idade ‘Conectados por um ideal’, da FAMESC, tiveram no último dia 28 de junho, uma tarde de autocuidado.

O objetivo foi de oferecer aos alunos, diversos serviços de beleza em comemoração ao encerramento do 1º semestre do curso. Os idosos receberam corte de cabelo, penteados, maquiagem, unha, sobrancelha, limpeza de pele, entre outros serviços.

O Projeto de Inclusão Digital é supervisionado pela coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Profª. Ione Galoza e pela coordenadora do curso de Direito da FAMESC, Ma. Anny Viana e atualmente atende 15 idosos que recebem instruções de informática, com a participação de alunos voluntários da instituição.

De acordo com a Profª. Ione, a tarde de autocuidado foi uma parceria que a FAMESC firmou com alguns estabelecimentos que cuidam da beleza e da autoestima em Bom Jesus do Itabapoana.

Trouxemos nossos alunos aqui para a ‘Esquina Rosa’, onde existem diversas lojas com serviços especializados, entre os cuidados com o cabelo, pele, unha, entre outros. Foi como um presente para eles, uma surpresa nesse encerramento de semestre. É muito importante esse autocuidado, onde o idoso se sente valorizado, com sua autoestima em dia. Tivemos a participação de uns 15 idosos onde foram atendidos com muito carinho e atenção pelos profissionais da ‘Esquina Rosa’”, disse Ione.

Entre as profissionais que atende no local é a diretora da Mary Kay, Regina Fontes. “Essa tarde de autocuidado que estamos oferecendo aos alunos do projeto de Inclusão Digital da FAMESC, também foi para nós, um presente. É muito bom poder oferecer beleza, atenção, carinho e cura emocional, valorizando o próximo. Eu e a outra diretora Cristiana Borges, esperamos, juntas com os profissionais da ‘Esquina Rosa’, oferecer cada vez mais, serviços através dessa parceria com a FAMESC”, destacou Regina.

Para um dos alunos que esteve da tarde de autocuidado, o advogado aposentado, Dr. Rubens Soares Oliveira, participar de um projeto como esse da FAMESC é muito gratificante.

Entrei no projeto de Inclusão Digital da FAMESC e estou muito satisfeito, pois lá tenho noções de informática, o que para gente é muito importante, a turma é muito boa. E hoje estamos aqui nessa tarde recreativa, de cuidados com a beleza, com a autoestima e aproveitei para cortar meu cabelo”, disse.

______________________________

Jornalista: Esio Bellido

Reg. nº 0036792/RJ – MTb

Comunicação Famesc

Artigos Relacionados